Como faço para devolver um produto para a CANTU?

Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você recebe um vale-compra do mesmo valor da compra para escolher suas novas joias. Alguma dúvida? Entre em contato conosco!


O que devo fazer quando minha jóia está com defeito? 

Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema por e-mail : [email protected] ou pelo whats 14-99807.3737. Links disponíveis no rodapé do site.

Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Como proceder com meu problema com o banho?

Você pode iniciar o processo de troca. Todas as joias possuem garantia de defeito no banho de 1 ano, a data está no seu cartão garantia que deve ser apresentado junto a peça, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho. Consulte o item “Cuidados com a minha Cantu”, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Cantu não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita com as orientações feitas pelo e-mail no contato com a equipe para a troca.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Cantu.

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da Cantu em até 5 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.

Não há trocas:

Danos causados sem querer no uso da peça dentro dos 7 dias de garantia.

Peças compradas na promoção.

Peças com sinais de uso, sem defeito de fabricação.